Têxteis J.F. Almeida, S.A. Inovação produtiva, produtividade e eficiência energética direcionada para mercados externos.

Síntese do projeto (descrição e objetivos)

 

A empresa Têxteis J.F. Almeida, S.A., iniciou a sua atividade em janeiro de 1985, sendo atualmente uma Empresa Não PME, que desenvolve a atividade de produção de têxtil lar, banho e mesa, apresentando uma vasta gama de produtos, designadamente atoalhados em felpo, roupa de banho, toalhas de praia, roupões, chinelos, panos de cozinha e toalhas de mesa. A sua atividade está totalmente integrada verticalmente possuindo as valências: Fiação, Tecelagem e Acabamentos.

 

O presente projecto consubstancia o aumento da capacidade do estabelecimento existente, correspondendo ao incremento do VBP – Valor Bruto da Produção em 22%.

 

Os novos equipamentos produtivos permitirão incrementar substancialmente a capacidade instalada da JFA, garantindo o incremento das quantidades máximas de produtos produzidos na unidade industrial.

 

O projecto de investimento da JFA é consonante com os domínios de especialização inteligente consignados na estratégia nacional e regional. A aposta da Empresa assenta em vantagens competitivas estratégicas, garantindo a sua competitividade e sustentabilidade no mercado internacional.

 

Identificação do Projeto

POCI-01-0249-FEDER-022776 e POCI-03-3560-FSE-022776

 

Designação do projeto

Têxteis J. F. Almeida – Inovação produtiva, produtividade e eficiência energética direcionada para mercados externos.

 

Localização do projeto

Moreira de Cónegos, Guimarães, Braga

 

Apoio no âmbito

Sistema de Incentivos à Inovação Empresarial (Inovação Produtiva)

 

Objetivos da operação

Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação

 

Custo total elegível

2.370.200,00 Euros

 

Apoio financeiro (UE):

1.303.271,00 Euros