Têxteis J.F. Almeida, S.A. inovação tecnológica e aumento da capacidade produtiva
Síntese do projeto (descrição e objetivos)
A Têxteis J.F. Almeida, S.A., iniciou a sua atividade em janeiro de 1985, sendo atualmente uma Empresa Não PME, que desenvolve a atividade de produção de têxtil lar, apresentando uma vasta gama de produtos, designadamente: atoalhados em felpo, roupa de banho, toalhas de praia, roupões, chinelos, panos de cozinha e toalhas de mesa.
Trata-se da única empresa do setor com uma atividade totalmente integrada verticalmente possuindo as valências: Fiação, Tecelagem e Acabamentos.
O projeto, com enquadramento na Tipologia “Aumento da capacidade de um estabelecimento já existente”, visa a realização de um conjunto de investimentos que permitirão à empresa alcançar os objetivos estratégicos definidos, nomeadamente a inovação tecnológica, a flexibilidade e capacidade de resposta aos requisitos dos clientes, bem como a aposta na qualidade, design e serviço, como via privilegiada para incrementar valor aos seus produtos e conquistar novos mercados de valor acrescentado.
A J.F. Almeida aposta na conceção e desenvolvimento de produtos de elevada qualidade e com design diferenciado, tendo por objetivo a conquista dos mais exigentes mercados internacionais.
Identificação do Projeto
POCI-01-0249-FEDER-000382
Designação do projeto
Têxteis J. F. Almeida – inovação tecnológica e aumento da capacidade produtiva
Localização do projeto
Moreira de Cónegos, Guimarães, Braga
Apoio no âmbito
Sistema de Incentivos à Inovação Empresarial (Produtiva)
Objetivos da operação
Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação
Custo total elegível
3.640.066,21 Euros
Apoio financeiro (UE + nacional):
1.638.029,79 Euros